Once upon a time in England, there was a group of students who...

Once upon a time in England there was a group of students who... came from Brazil to spend some weeks studying English, learning about culture and having fun because... well... it's summertime!

domingo, 24 de julho de 2011

Weekend

Sábado começou com sol e todo mundo dormindo até mais tarde. Merecido descanso depois de mais um dia de passeios em Londres, mais um dia andando pra lá e prá cá e correndo para a Victoria Station para pegar o trem às 9h15 da noite.
Almoçamos num pub às 2 da tarde. As meninas já acostumadas a correr para lá para pedir macarrão e waffle de sobremesa. Depois, para felidade do Léo e da Lorrayne, fomos assistir Harry Potter. Coitada da Laura que não havia visto nenhum dos filmes mas foi levada pela maioria. Enquanto isso nós fomos às compras mais uma vez.
O incrível é que a Paty e a Carol vão às compras mas o mais incrível é que elas não compram absolutamente nada, pois viraram "mãos-de-vaca" no significado mais literal da palavra. Aí, quem acaba saindo com sacolas, sou eu.
Enquanto uns viam os filmes, andamos até a praia, e o tempo fechou. Resolvemos jantar e encontramos as meninas que iam comer pizza na Domino's e comer na praia, o que também não aconteceu devido ao frio.
No domingo, finalmente, a missão Oxford foi cumprida. Saímos as 8 da manhã, passamos por Londres onde mais uma vez confundiram nossos bilhetes, e seguimos rumo a Oxford. Dessa vez, sem reclamações do tempo: sol quente e milhares de ingleses cor-de-rosa em todos os ôniubus, trens e metrôs.
Pegamos um daqueles ônibus turísticos e passeamos para lá e para cá em meio a construções do Sec. XVI, universidades, igrejas, lojinha da Alice no Pais das Maravilhas, lojas de souvenirs, almoçamos em um pub onde a comida demorou mais que devia, procuramos os locais onde Harry Potter foi filmado, tiramos mais fotos, corremos para a estação de trem e as 10h30 da noite estávamos chegando em Eastbourne.
Todo mundo em suas casas, amanhã é dia de começar a última semana com sem outra turma de brasileiros, Victor e Pati em uma sala nova e a Carol, pobrezinha, tentando mudar de sala pois foi abandonada pelas suíças em meio a uma selva de espanhóis mal educados.
Boa noite para vocês, boa sorte para eles, aguardem as fotos.