Once upon a time in England, there was a group of students who...
Once upon a time in England there was a group of students who... came from Brazil to spend some weeks studying English, learning about culture and having fun because... well... it's summertime!
quarta-feira, 13 de julho de 2011
English food & Brighton Beach
Claro que já era esperado que pelo menos 50% deles não gostasse da comida inglesa. Mas o pior aconteceu. Ninguém gostou.
E não adianta dizer que é só colocar sal e pimenta do reino que tudo fica melhor. Eles não gostaram e pronto. Do mesmo jeito que gringo deve olhar torto para um belo prato de feijoada à primeira vista.
Assim espero. Que seja somente à primeira vista.
E não achem que a comida é ruim. Ela só não é temperada como a nossa. Não tem aquele cheirinho de alho nem de cebola. Mas devemos lembrar que cada país agrada os seus, e os outros devem se adaptar, certo?
Eles vão se adaptar.(Figas!) E enquanto isso não acontece, comem mesmo assim. Mesmo com cara feia. Porque andar o tanto que estão andando sem comer bem, não dá! Todo mundo vai voltar pra casa com as pernas bem fortes!
Por outro lado (o das coisas que eles gostaram de fazer) foi dada a largada da temporada de viagens depois da aula!
Mas antes disso, o Leo resolveu mostrar seus dons musicais para toda a escola tocando piano. Conseguindo fãs e uma fila de alunos desesperados para tocar também.
Depois da host-mother do Victor nos explicar o caminho para a estação de trem, tivemos o primeiro destino escolhido: Brighton.
Brighton também é uma cidade litorânea, bem maior e mais movimentada que Eastbourne. Cheia das lojas da moda que as meninas gostam e dos museus, que parecem ser preferência dos meninos. Acho que conseguiremos balancear.
Visitamos o Pavillion, depois o Museu de arte de Brighton e claro, sua loja de souvenirs, andamos para lá e para cá, fomos ao shopping e terminamos o passeio exaustos, a beira da praia comendo... hmmm, não fiquem bravos: PIZZA!
Prometo que a partir de amanhã tentarei convencê-los mais uma vez de que a comida inglesa não é assim tão ruim.
Imagina se fosse na India? No Marrocos? Imagina?
Ficou curioso? clique aqui para saber o que seus filhos andam tendo que comer.
E amanhã é dia de Oxford e se o tempo continuar ajudando, de muito sol!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Bom Dia! (aí, deve ser Boa Tarde, já, né?!)
ResponderExcluirNossa, como é gostoso saber mais das aventuras deles! Esse blog que você fez, super bem informado sobre o dia a dia deles e sobre como estão nos deixa mais aliviados!
Pelo menos, acalma um pouco a saudade.
Pela aventura, coisas novas, tudo novo, eles ficam meio distraídos e não lembram que aqui no BR tem pessoas preocupadas. Rs.
Aproveitem muito, cada momento.
E voltem cheios de novidades, conhecimento, cultura e histórias!
Juízo, Victor! Rs.
Beijos!
Ps*: Parabéns pelo BLOG! Adorei!