Partimos para Londres na manhã de sábado, com frio e chuva. Chegamos e fomos direto para o hotel deixar as malas e iniciamos a caminhada pela cidade.
Começamos pelo museu de arte moderna que fica a uma quadra do hotel, o Tate Modern. Na hora de sair fomos surpreendidos com uma chuva de verão a la Brasil. E tive que comprar um guarda-chuvas a preço de ouro. Enfim, acontece.
Depois atravessamos a ponte do Milênio e fomos para a Saint Paul's Cathedral onde gastamos no mínimo 3 horas entre ouvir explicações sobre seu teto, pilares, cripta, estátuas, almoçar e escalar 570 degraus até seu topo para ter uma bela e ampla vista da cidade, mesmo com chuva.
Ao sairmos da Catedral o sol já havia aparecido e resolvemos ir caminhando até a roda-gigante (London Eye). Tudo bem, confesso, eles queriam ir de ônibus ou de trem, mas é tanto que se perde quando se está debaixo da terra em um metrô ou dentro de um ônibus, que insisti para que andássemos. O resultado? Lindas fotos, pernas torneadas, reclamações e muitas bolhas no meu pé.
Compramos ingressos para London Eye e Madamme Tussaud's para o domingo de manhã, já que julho, verão, sábado e turistas é uma combinação no mínimo, bombástica.
Dali fomos para Westminster Abbey, onde aconteceu o último casamento real e todo mundo aproveitou para comprar souvenirs, e depois fomos às compras na Regent Street e jantamos comida chinesa em Leicester Square.
Já era mais de nove horas quando chegamos mortos ao hotel.
Hoje pela manhã, britânicamente, as 9 horas, fomos para a London Eye, e acabamos de gastar toda a bateria das máquinas no Madamme Tussaud's. Poses e mais poses.
Depois disso tentamos repor as energias comendo comida de pub (torta, fish 'n chips, batata recheada) mas não houve comida que repusesse a energia gasta na caminhada de sábado.
Resolvemos então voltar para o hotel, pegar o trem, voltar para Eastbourne, voltar para casa e tirar a tarde de segunda-feira de folga. Para colocar as pernas para o ar.
Ficou faltando a estação de trem do Harry Potter para o Léo, a Abbey Road para a Laura, o Fantasma da ópera para todos, e mais uma sessão de compras para as meninas, mas Londres é aqui do lado e com certeza, voltaremos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário