Once upon a time in England, there was a group of students who...

Once upon a time in England there was a group of students who... came from Brazil to spend some weeks studying English, learning about culture and having fun because... well... it's summertime!

domingo, 17 de julho de 2011

London, London

Partimos para Londres na manhã de sábado, com frio e chuva. Chegamos e fomos direto para o hotel deixar as malas e iniciamos a caminhada pela cidade.
Começamos pelo museu de arte moderna que fica a uma quadra do hotel, o Tate Modern. Na hora de sair fomos surpreendidos com uma chuva de verão a la Brasil. E tive que comprar um guarda-chuvas a preço de ouro. Enfim, acontece.
Depois atravessamos a ponte do Milênio e fomos para a Saint Paul's Cathedral onde gastamos no mínimo 3 horas entre ouvir explicações sobre seu teto, pilares, cripta, estátuas, almoçar e escalar 570 degraus até seu topo para ter uma bela e ampla vista da cidade, mesmo com chuva.
Ao sairmos da Catedral o sol já havia aparecido e resolvemos ir caminhando até a roda-gigante (London Eye). Tudo bem, confesso, eles queriam ir de ônibus ou de trem, mas é tanto que se perde quando se está debaixo da terra em um metrô ou dentro de um ônibus, que insisti para que andássemos. O resultado? Lindas fotos, pernas torneadas, reclamações e muitas bolhas no meu pé.
Compramos ingressos para London Eye e Madamme Tussaud's para o domingo de manhã, já que julho, verão, sábado e turistas é uma combinação no mínimo, bombástica.
Dali fomos para Westminster Abbey, onde aconteceu o último casamento real e todo mundo aproveitou para comprar souvenirs, e depois fomos às compras na Regent Street e jantamos comida chinesa em Leicester Square.
Já era mais de nove horas quando chegamos mortos ao hotel.
Hoje pela manhã, britânicamente, as 9 horas, fomos para a London Eye, e acabamos de gastar toda a bateria das máquinas no Madamme Tussaud's. Poses e mais poses.
Depois disso tentamos repor as energias comendo comida de pub (torta, fish 'n chips, batata recheada) mas não houve comida que repusesse a energia gasta na caminhada de sábado.
Resolvemos então voltar para o hotel, pegar o trem, voltar para Eastbourne, voltar para casa e tirar a tarde de segunda-feira de folga. Para colocar as pernas para o ar.
Ficou faltando a estação de trem do Harry Potter para o Léo, a Abbey Road para a Laura, o Fantasma da ópera para todos, e mais uma sessão de compras para as meninas, mas Londres é aqui do lado e com certeza, voltaremos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário