Vocês devem estar felizes, certo?
A espera vai chegar ao fim depois de amanhã, as duas da tarde. Mas aqui ainda estamos perambulando para lá e para cá, aproveitando os últimos minutos, seja comprando bolsas e perfumes na Champs Elysees, seja tirando fotos engraçadas segurando a Torre Eiffel, comendo escargot nos cafés parisienses, arrumando as malas, atualizando fotos no Facebook, comprando presentes que faltam para mães e amigos, procurando livrarias para comprar livros de Julio Verne, rindo das mil e uma formas que os imigrantes que moram aqui encontram para tirar dinheiro dos turistas, andando, andando,andando.
Estão todos exaustos nestes últimos dias em Paris, mas não para brincar falando português com sotaque francês ou tentar recuperar todos os impostos cobrados em todas as compras ou até para acordar cedo e tomar café da manhã com várias baguetes, croissants, sucos e queijos.
Paris nos recebeu bem, com céu azul, muito sol e muita fila.Fila para entrar e sair da Torre, fila para ver Notredame, fila pro Louvre, fila pro banheiro, francês realmente parece gostar de fila e o mundo parece gostar da França.
É verão e todo mundo parece estar aqui! Até nós... isto é, somente até amanhã a tarde, quando o nosso chofer português virá nos buscar para irmos até a estação pegar o trem de volta para Londres.
Nos falamos no aeroporto em Londrina, ok? Torçam para que nossas malas não excedam limite de peso e cheguem intactas em Londrina para o bem de todos e felicidade geral da nação.
Obrigada por nos acompanharem até aqui.
beijos,
Leticia
Once upon a time in England, there was a group of students who...
Once upon a time in England there was a group of students who... came from Brazil to spend some weeks studying English, learning about culture and having fun because... well... it's summertime!
terça-feira, 2 de agosto de 2011
segunda-feira, 1 de agosto de 2011
últimos dias em Eastbourne
Os últimos dias na Inglaterra se resumem em: tentativas de imitar a foto dos Beatles na Abbey Road ( o que devo confessar foi uma das coisas mais engraçadas que ei já vi alguém fazer e por isso fiz também), o Fantasma da Ópera,kebabs cheios de pimenta, apresentação de orquestra no coreto da cidade seguido de fotos de artifíco, Cambridge, o parque de Greenwich e seu tão famoso meridiano, muitas despedidas com amigos da escola, de casa, e principalmente com as famílias (os quais pude presenciar, e são sempre muito tristes, principalmente a host mother da Paty e da Carol) e muitas, muitas, muitas malas no porta-malas de uma van que nos deixou em King's Cross (a estação de trem que também foi cenário de Harry Potter) para que embarcássemos para Paris.
Três horas depois, cá estamos nós para o último capítulo dessa aventura.
Assinar:
Postagens (Atom)